Nokia está trabalhando em uma bateria infinita para smartphones

Via: Tudo Celular


       A equipe de "Operações de Sustentabilidade" da Nokia desenvolveu um conceito bem interessante. Usando diversas placas para captar energia solar, seria possível carregar celulares usando diversos tipos de luz, inclusive de lâmpadas comuns que usamos todos em nossas casas. Ou seja, não precisando estar em um ambiente onde está batendo luz solar, seria possível ter um aparelho com sua bateria eternamente carregada.

Bateria externa da Nokia (Foto: Reprodução)


            Porém, para conseguir isso é necessário uma área bem grande sendo usada por essas placas. O que a Nokia descobriu é que se cobrirmos o nosso corpo inteiro com as placas de captação de energia solar, é possível manter o aparelho carregado, mesmo em ambientes fechados
            Para demonstrar isso, a Nokia criou um vídeo bem humorado onde podemos ver que o "acessório" não é exatamente muito prático ou bonito. Porém, esse tipo de pesquisa é sempre válido já que pode representar algo que irá revolucionar como lidamos com as baterias de nossos aparelhos no futuro. Não existe um usuário de smartphone no mundo que não iria querer uma bateria melhor no seu aparelho, por mais que ela dure bastante tempo. Isso serve também para mostrar que existem sim pesquisas nessa área que parece esquecida em comparação com a de processadores, por exemplo.

Veja o vídeo (Em inglês):


E você, compraria um carregador e montaria uma armadura assim? (risos)

Postar um comentário