TechNards te ajuda: Qual o melhor smartphone até R$ 500,00?



Algo que muita gente discute hoje em dia é: qual o melhor aparelho de “entrada” para se comprar? Pois bem, pensando nisso, resolvi fazer uma análise de três modelos que custam até 500 Dilmas. Lembre-se que tudo o que analisaremos aqui tem um “embasamento técnico” não é uma questão de gosto pessoal ou algo do gênero.

Os concorrentes

 Para este duelo, utilizaremos 3 aparelhos bastante conhecidos que são relativamente bons a um custo-benefício, os quais estão custando em média até 500 reais em sites de e-commerce são eles:

·         Nokia Lumia 520;
·         Samsung Galaxy Fame*;
·         LG L5 II*;

*São encontrados na versão Dual Chip, mas isso acrescente valor ao produto.

Critérios:


            Vamos analisar 5 itens: Desempenho; tela; câmera; memória e bateria.

E agora, quem ganha? Sem enrolações, vamos ao combate. (Foto: TechNards)

DESEMPENHO


No quesito desempenho, o vitorioso é o Lumia 520, com seu processador Qualcomm Snapdragon S4 com dois núcleos de 1GHz cada. Os outros dois aparelhos apresentam o mesmo clock de processamento: 1GHz com apenas um núcleo de velocidade. Todos os aparelhos contam com 512 MB de memória RAM.

TELA


No quesito tela, temos um empate na liderança. Tanto o Lumia 520 quanto o L5 II contam com uma tela IPS LCD de 4 polegadas com uma resolução de 480 x 800 pixels dando assim uma densidade de pixels de 233 pixels por polegada. Já o Galaxy Fame apresenta uma tela TFT LCD de 3.5 polegadas com apenas 320x480 pixels de resolução dando ao consumidor uma baixa densidade de pixels: 165 pixels por polegada.

CÂMERA


Neste quesito poderá haver muita “polêmica”, mas já vamos explicar. Todos os aparelhos contam com uma câmera de 5MP porém, a câmera do Nokia Lumia apresenta o melhor sensor, sendo assim, torna ela a melhor (Mas aí você me pergunta “Qual a diferença que isso irá fazer?” Bom, o tamanho do sensor, sim, fará grande diferença nas nossas fotos e, quanto maior o sensor melhor será a nitidez da imagem final – mais pontos de luz serão transformados em foto). Mas ainda não acabou, pois tem mais: dentre os três aparelhos usados no comparativo, o único que tem câmera frontal é o Galaxy Fame, com uma “mísera” câmera de 0,3MP (sim, quase nula, mas ela está aí!). E também, dentre os 3 citados, a única que NÃO contém Flash é a do Nokia. Por isso, vamos considerar um ponto a cada um dos aparelhos, por todos terem um diferencial.

MEMÓRIA


O vitorioso deste quesito é o Lumia 520 com 8GB de memória interna, sendo apenas 5GB acessíveis para o usuário. Já as do Galaxy Fame e do L5 II trazem uma memória interna de 4GB sendo o concorrente da Samsung com 2GB disponíveis ao usuário e o LG com apenas 1,75GB livres. Ambos têm entrada para cartão MicroSD (Lumia e Fame aguentando até 64GB expansíveis e o L5 II, 32GB.)

BATERIA


Com relação a bateria, vamos deixar BEM claro uma coisa: O número de amperes não condiz exatamente com o desempenho da bateria (caso queiram saber porque, clique AQUI). Esclarecido o fato, vamos aos números. O vencedor deste quesito é o Nokia Lumia 520 com 1430 mAh. Em segundo lugar, colocaremos o LG L5 II  com 1700 mAh e por último, o Galaxy Fame com 1300 mAh de bateria.

CONCLUSÃO


Depois de todo esse texto longo e chato, você já deve saber qual o aparelho que mais irá compensar o seu suado dinheirinho. Pois bem, a nossa escolha final é o NOKIA LUMIA 520. Lembrando que analisamos uma questão técnica e não gosto pessoal. O Nokia Lumia 520 usa o sistema operacional Windows Phone e isso o diferencia dos demais citados nesta matéria.

(você poderá comprar  por R$ 499,00 em até 12x no seu cartão de crédito direto de um revendedor autorizado da Magazine Luiza clicando AQUI)

Se você quer ver mais comparações com uma média de preços ou aparelhos diferente, não hesite em nos contatar pelo Facebook, pelo Twitter ou por E-mail.

Obrigado a todos e até a próxima!

1 comentários:

gp505 da genesis é um ótimo aparelho tbm

Reply

Postar um comentário