Guerra dos navegadores vem sendo "menos guerra" pois só Chrome teve aumento. (Foto: TechNards)
Conforme levantamento da Net Applications, em fevereiro o Chrome foi o único navegador que ganhou espaço de seus competidores. Todos os demais viram redução na preferência dos usuários.
Os dados revelam que entre janeiro e fevereiro, o líder Internet Explorer perdeu, de forma geral, uma pequena parcela do bolo de usuários da internet, passando de 58,21% para 58,19%. O Firefox caiu de 18,08% para 17,68%, marcando um processo de 60 meses de perda de participação de mercado.
Safari teve perda de 0,13 ponto percentual, passando para 5,67%, enquanto que Opera ficou com 1,23%, uma queda de 0,05 ponto percentual. O único a ganhar foi o browser do Google, passando de 16,28% das visitas para 16,84%, confirmando sua tendência de subida.
Quando avaliamos o líder de mercado, vemos que a mais recente versão do navegador da Microsoft, o IE 11 passou de 11,51% para 12,8% da navegação total. A versão IE 10 caiu 1,24 ponto percentual, para 8,04% - processo que deve continuar com usuários de Windows 8 migrando para Windows 8.1 e atualizando, também, as versões de seus navegadores. Mas o que de fato chama a atenção é a perda de interesse pelo IE 10 e aumento pelo IE 9, sua versão imediatamente anterior, que aumentou 0,12 ponto percentual, para 8,8% do bolo geral.
Os dados foram levantados ao redor do mundo com uma base de 160 milhões de visitantes únicos ao longo de 40 mil sites da internet.
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