TrustChip, o chip antiespionagem já pode ser comprado pelos brasileiros

Artigo do ME

A preocupação com o monitoramento dos meios de comunicação e integridade dos dados é, para alguns usuários, cada vez mais crescente. O TrustChip, que chega ao Brasil pela FGX, promete garantir a proteção das comunicações feitas entre celulares, computadores e tablets.

Serviço é oferecido por R$ 150,00 mensais (Imagem: MobileExpert)

O TrustChip é, basicamente, um cartão MicroSD. Ou seja, ele é compatível com todos os dispositivos que dispõem dessa entrada. Não é o caso do iPhone. Para os smartphones da Apple, a empresa oferece um case que, além de adaptar o chip ao aparelho, conta com uma bateria interna para estender a autonomia do celular.

Para proteger a comunicação dos seus usuários, o TrustChip codifica voz e dados e cria chaves que mudam constantemente. Ligações e envio de mensagens são realizados através de uma aplicação desenvolvida pela Kool Span. O serviço, que tem apelo corporativo, custa R$ 150,00.

A Kool Span promete, para o segundo semestre, um aplicativo para o envio de arquivos. O app será capaz de bloquear cópia e envio dos arquivos para terceiros. Além disso, será possível definir quantas vezes um determinado arquivo será aberto antes que seja apagado de uma vez por todas.

Postar um comentário